>>> investimento

MBA de Gestão Exponencial

  • Pós-graduação com duração de 12 meses;
  • Conteúdo facilitado por especialistas do mercado;
  • Método estruturado e pragmático;
  • Aprendizado prático com diferentes recursos de engajamento;
  • Modelo flexível para se adaptar a sua rotina;
  • Certificado Lato Sensu de especialista.
De R$ 23.000,00 Por R$ 17.250,00
Ou 18 x de

R$ 958,35

Garantia: reembolso completo em 7 dias
Queremos você satisfeito. Se nos primeiros 7 dias você sentir que não atendemos suas expectativas, envie um e-mail para nossa equipe e faremos a devolução de 100% do valor investido.
Nível

Avançado

Duração do MBA

12 meses

Carga horária de 450h (quem realizar o TCC - opcional) ou 420h (quem não realizar).
Formato

Online

Pré-requisitos

Nenhum

MBA CONSTRUÍDO EM PARCERIA COM

Prepara-se para se tornar um líder de negócios do futuro

No MGEX, você irá preparar-se para se tornar o líder de negócios do futuro, lidando com os atuais e novos desafios.

Formação de empreendedores e intraempreendedores

O MBA de Gestão Exponencial forma àqueles que já tem um CNPJ, ou que buscam abrir uma empresa, além daqueles que lideram projetos e unidades de negócios trabalhando em empresas.

Desenvolvimento de negócios exponenciais

A partir dos conhecimentos compartilhados no MBA, você poderá aplicá-los no seu negócio, escalando-o e desenvolvendo-o.

Geração de conexões

Networking entre os alunos e conexões com outros agentes do ecossistema de inovação e empreendedorismo podem ser geradas a partir do MBA.

Empreendo, Logo Crio! - Módulo Base

  • Argh! Como Transformar Dores de Clientes em Hipóteses de Negócio?
    1. O que é esse tal de Business Design?
    2. Do Contexto aos Negócios
    3. Mergulho Inicial | Pesquisando Informações
    4. Voltando a Superfície | Analisando as Informações
    5. Das dores às hipóteses
  • No Princípio, Era o Modelo! Construindo o Modelo de Negócios
    1. Traduzindo Hipóteses em MVP
    2. A Saga para o Product Market Fit
    3. Desenhando o Valor: Criando a Value Proposition
    4. TAM + SAM + SOM = Cálculo de Tamanho de Mercado
    5. Elementar, Caros Concorrentes: Pesquisando o Cenário Competitivo
    6. Habemus Modelo de Negócios: Como Gerar Receita A Partir da Solução?
  • Mapa do Tesouro! Montando a Estratégia Vencedora e a Operação Ágil
    1. Do grego Estrategi: Definindo a Estratégia
    2. Temos um Plano? Go-To Market & o Planejamento Estratégico
    3. Roadmap vs OKRs: o que devo implementar?
    4. Run, Ágil, Run! Como Implementar os Frameworks Ágeis no negócio?

Ao Infinito, e além! Escalando os Negócios Através do Mercado - Módulo Comercial

  • Vendas, para que te quero!?
    1. Inbound x Outbound: Qual Deles Serve para o meu Negócio?
    2. Antes da Venda, o Planejamento
    3. Canais: de Vendas, de Marketing, de Distribuição e de Aquisição
    4. Sales Power: Montando a Força de Vendas
    5. KPIs de Vendas
  • Botando o bloco na rua! Estruturando o Branding e o Marketing
    1. Branding de A a Z
    2. Estratégia de Marketing
    3. Marketing Digital & Performance
    4. Growth
    5. KPIs de Branding & Marketing
  • A Procura da Felicidade! Criando uma Incrível Experiência do Cliente
    1. Jornada do Usuário, Aquisição & Retenção de Clientes
    2. Experiência & Sucesso do Cliente
    3. Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente
    4. Formação de Comunidades
    5. Formação de Times de CS
    6. KPIs de Experiência do Cliente (NPS, Churn, etc.)

It's All About People! - Módulo Gente & Cultura

  • Cultura Ê, Cultura Á, Cultura! Projetando a cultura do negócio
    1. Alinhamento entre Sócios
    2. Princípios, Elementos e Diagnóstico sobre a Cultura Organizacional
    3. Estruturação & Impactos da Cultura na Performance
    4. Diversidade & Inclusão
    5. Comportamentos de uma cultura exponencial (preparação de liderança, empoderamento, colaboração de verdade, pensamento no cliente, apetite ao erro, teste e aprendizado)
  • Yo soy un Líder! Como se tornar um líder exponencial?
    1. Tipos de Liderança & Seus Comportamentos (Liderança Criativa, Facilitadora & Exponencial)
    2. Pipeline da Liderança & Seu papel da Liderança na condução da Estratégia
    3. Comunicação, Mediação de Conflitos & Negociação
    4. Desenvolvendo outros líderes
  • How I Met our Team! Criando uma Incrível Experiência do Colaborador
    1. Marca Empregadora
    2. Estruturação do Time: Recrutamento, Retenção e Desligamento
    3. Performance do Time
    4. KPIs de desempenho de Times

Let's Talk About Money!? - Módulo Finanças

  • Dinheiro, pra que Dinheiro? Organizando as Finanças
    1. Unit Economics & Business Case
    2. Demonstrativos Financeiros
    3. Estrutura de Custos
    4. Estrutura de Capital
    5. KPIs
  • Law & Order & Accounting! As Questões Jurídicas e Contábeis
    1. Partnership
    2. Estruturação Jurídica
    3. Estruturação Contábil
    4. Abertura e Estruturação de Empresas
  • Mais do que Amigos: Parceiros! Encontrando Parceiros Estratégicos & Investidores
    1. Criando o Pitch
    2. Parcerias Estratégicas: Open Innovation, Aceleradoras, Programas de Apoio ao Empreendedorismo, Instituções de Pesquisa & Pesquisa
    3. Os Diferentes Tipos de Investimento
    4. Como Captar Investimentos?

Pontapé Inicial! - Módulo Estudos Aplicados

  • O Mindset Empreendedor
    1. O Que É Empreendedorismo?
    2. Por que empreender?
    3. Como pensam os empreendedores? (Pensamento Causal x Efectuation)
    4. Competências do Empreendedorismo
    5. Tipos de Empreendedorismo
    6. Cultura do Erro
    7. Jornada
    8. Erros e acertos dos empreendedores
  • Hello, World! Empreendendo no Brasil e no Mundo
    1. Histórico do Empreendedorismo no Brasil
    2. Estrutura do Ecossistema Empreendedor no Brasil
    3. A Atual Cena de Startups Brasileiras
    4. Desafios de Empreender no Brasil
    5. Ecossistemas de Empreendedorismo Mundo Afora
  • Thinking Exponencially: Transformação Digital
    1. O Mindset Exponencial
    2. Modelos de Negócio & Estratégia
    3. Cultura & Setup Organizacional
    4. Inovação, Produtos & Serviços
    5. Os Dados e a Transformação Digital
    6. Tecnologias Emergentes
  • Como Criar Produtos e Serviços que Encantam?
    1. Mindset & Principais Conceitos na Criação de Produtos & Serviços
    2. Product Discovery
    3. Criando o MVP
    4. Cases Práticos de Desenvolvimento de Produtos & Serviços
>>> Xpeed Pro

MBA de Gestão Exponencial

> Pós-graduação Online

> Nível Avançado

> Duração do MBA 12 meses

*Com exceção do primeiro módulo (Empreendo, logo crio!), os outros não são,
necessariamente, apresentados nesta ordem durante o MBA.

A experiência de aprendizagem que instiga você a ir além.

Os experts do mercado reunidos

São profissionais experientes do mercado que se apresentam como instrutores deste MBA.

Método "project based learning"

Para elevar o nível do aprendizado, metodologia garante que conhecimentos sejam praticados durante o MBA.

Recursos de engajamento

Conceitos complexos são traduzidos em aulas dinâmicas e didáticas, acelerando sua curva de aprendizado.

Conquiste seu certificado de especialista de qualquer lugar

Realize sua pós-graduação Xpeed Pro de qualquer lugar do país, no dia e horário que se encaixa no seu dia.

Especialistas
desse curso

  • >>> Amadeu Borda
  • >>> Ana Julia Ghirello
  • >>> Cassia Cunha
  • >>> Danilo Turbiani
  • >>> Diego Barreto
  • >>> Diogo Garcia
  • >>> Emiliano Chinchelli
  • >>> Fabio Amado
  • >>> Flavio Pripas
  • >>> Gustavo Oliveira
  • >>> Gustavo Passi
  • >>> Keiko Mori
  • >>> Marcela Cuenca
  • >>> Renan Georges
  • >>> Renato Cunha
  • >>> Suene Souza
  • >>> Thomaz Ribas
  • >>> Victor Gomes
  • >>> Vinicius Porto

Amadeu Borda

Sócio & Head de Produto [Canais Digitais] da XP Inc
Há 15 anos no Mercado Financeiro, atualmente está afrente de todos os Squads da XP responsáveis pelo seu aplicativo.

Ana Julia Ghirello

Chief Product OTT, Telecine
Ana Julia Ghirello é fundadora da aceleradora de startups abeLLha e head do Streaming do Telecine. Ela fez parte do time que fundou o bomnegócio.com em 2011, onde era vice-presidente, e que se juntou à OLX em fevereiro de 2015, onde atuou como COO. Antes disso, Ana morou 8 anos em New York onde abriu sua primeira empresa aos 22 anos.

Cassia Cunha

Sócia na Livework
Sócia na Livework, primeira consultoria em Design de Serviço no mundo, é especialista no tema. Tem larga experiência tanto na estratégia quanto na implementação do design de serviço em grandes empresas.

Danilo Turbiani

Head de E-commerce B2C e B2B na Colgate Palmolive
Danilo Turbiani é head de E-commerce B2C e B2B na Colgate Palmolive responsável pela operação online das marcas no Brasil. Possui 10 anos de experiência como estrategista de Marketing Digital e E-commerce para empresas nacionais e multinacionais, atuando também como consultor de Inbound marketing, estruturação de canais digitais, SEO e mentor de Startups

Diego Barreto

CFO e VP de Estratégia do iFood
Mestre pelo IMD (Suíça) e bacharel em Direito pela PUC-SP. É atualmente CFO e VP de Estratégia do iFood. Foi executivo da Suzano e Movile. Também é mentor de mais de 30 startups em diferentes países, mentor Endeavor e 500 Startups (Vale do Silício), além de membro do conselho de administração do Instituto Brasileiro de Relações com Investidores

Diogo Garcia

Startup Hunter e Especialista em Vendas B2B, Marketing de Relacionamento e Negociação
Diogo Garcia é Startup Hunter e Especialista em Vendas B2B, Marketing de Relacionamento e Negociação, com mais de 10 anos de experiência nas áreas de Vendas e Marketing em grandes empresas do segmento de serviços de consultoria, financeiro, seguros, tecnologia da informação entre outras. Ministra palestras, treinamentos e mentoria para executivos e empreendedores de diversos segmentos.

Emiliano Chinchelli

Partner na XP inc. – Head of Design
Com uma formação do mais clássico Design Italiano, Emiliano tem uma vasta experiência internacional na liderança de projetos de design e inovação de alto nível na Itália, América Latina, Reino Unido e países Escandinavos para clientes em Serviços Financeiros, Telecomunicações e Big-Tech. Ele é um imã de talentos e possui um histórico de criação de áreas de design, montando times de ponta que inovaram empresas espalhadas pelo mundo.

Fabio Amado

Sócio, Wake Insights
Facilitador por paixão, adora se conectar com pessoas e projetos relacionados ao "novo" // Service Design com MBA em Branding, é co-fundador e consultor no planejamento e desenvolvimento de projetos de inovação na WAKE Insights / WKS, construindo novos produtos e serviços em diversos setores para grandes marcas brasileiras e globais // Ja fez parte da Livework, desenhando serviços e processos de alto impacto e atuou como estrategista de inovação na Box1824 // É professor de Design / Ferramentas de Inovação no Tetris (Perestroika Online), Ferramentas de Gestão no Bloco One (Perestroika) e coordenador do programa internacional One Year de Service Design no IED (Istituto Europeo di Design).

Flavio Pripas

Investidor na Redpoint eventures
Eleito em 2012 pela revista Fast Company umas das pessoas mais criativas do mundo, Flavio Pripas tem toda a sua carreira construída no mercado de tecnologia e inovação. Atualmente, é investidor na Redpoint eventures, um dos maiores fundos de Venture Capital operando no Brasil.

Gustavo Oliveira

Diretor de Design & Pesquisa na OLX Brasil
É Diretor de Design & Pesquisa na OLX Brasil. Possui mais de 10 anos liderando times de inovação e design em empresas como TOTVS e Visa.

Gustavo Passi

Digital Transformation Officer, SulAmerica
Gustavo Passi é Digital Transformation Officer da SulAmerica e Apresentador no EmpreendaCast, um dos maiores podcasts de empreendedorismo do Brasil. Apaixonado por empreendedorismo, inovação e startups, é responsável pelo desafio de liderar o escritório de transformação digital de uma empresa centenária, enquanto cria conteúdo para milhares de empreendedores e intraempreendedores brasileiros.

Keiko Mori

Líder de Produto no Google Brasil
Líder de Produto no Google Brasil, possui experiência com produtos digitais e marketing, tendo atuado e atendido diversas indústrias.

Marcela Cuenca

Consultora de Inovação & Marketing
Consultora de Inovação & Marketing, especialista em Design Thinking. Profissional com 18 anos de experiência na área de Business e Marketing em empresas multi-nacionais, à frente de grandes marcas.

Renan Georges

Director & Founder, Fliper
Formado em ciências econômicas pela FAAP, iniciou sua carreira no Banco Safra distribuindo produtos estruturados para clientes de Private Banking. Posteriormente foi fundador e gestor em startups de tecnologia, incluindo a Fliper, fintech de consolidação de Investimentos que recentemente foi adquirida pelo Grupo XP Inc.

Renato Cunha

Sócio & Diretor de Estratégia e Inovação da XP Inc
É Sócio & Diretor de Estratégia e Inovação da XP Inc. Possui vasta experiência em inovação aplicada ao mercado financeiro, tendo atuado em consultoria estratégica.

Suene Souza

Product Director, Grupo ZAP
Apaixonada por criar produtos que resolvam problemas do mundo - são mais de 10 anos no mercado digital participando do desenvolvimento de negócios, formatando e desenvolvendo times multidisciplinares e atuando na construção e disseminação da cultura ágil, de experimentação e inovação em cenários complexos. Passei por empresas como Buscapé, magalu e, atualmente, lidero o time de Produtos no Grupo ZAP. Adoro compartilhar meu conhecimento, aconselhar startups, realizar mentorias, treinar equipes e escrever sobre produtos, negócios e inovação.

Thomaz Ribas

Especialista em OKR e mentor em Agilidade Organizacional
Thomaz Ribas é especialista em OKR e mentor em Agilidade Organizacional. Sua missão é ajudar líderes no desenvolvimento de ambientes de trabalho mais engajadores, colaborativos e produtivos através de abordagens modernas de gestão e liderança, para que suas organizações possam prosperar diante da crescente complexidade do mundo atual. Eu sua carreira como gestor, diretor e CTO, atuou em empresas como Citibank, Natura e Netshoes. Certificado Agile Coach Professional & Facilitator pelo Agile Coaching Institute, Certified Scrum Professional pela Scrum Alliance e Kanban Coaching Professional (Kanban University). Co-autor do livro Gestão Ágil de Projetos pela Editora Saraiva. Possui MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getúlio Vargas e Bacharelado em Ciências da Computação pela UNESP.

Victor Gomes

Especialista em Ciência de Dados, XP Inc.
Engenheiro Mecânico pela UFRN, mestre em Engenharia Industrial pela Northeastern University e MBA em Investimentos e Private Banking pelo Ibmec. Trabalhou no Itaú como Data Scientist e hoje é especialista em Data Science na XP Inc, onde atua especialmente em cases de Prevenção à Fraude e Compliance. Também ensina Data Science na FIA Business School.

Vinicius Porto

Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento (Inovação) no Magazine Luiza
Atualmente Diretor de Pesquisa & Desenvolvimento (Inovação) no Magazine Luiza, trabalhando diretamente no Luiza Labs após ter a sua startup (PorQueNão?) adquirida pela varejista.
>>> rede xpeed

Acesso à comunidade Telegram

Alunos deste curso participam de comunidades exclusivas nestas diferentes redes sociais. Nestes espaços, você poderá interagir com seus colegas, compartilhando experiências e aprofundando seu aprendizado.

em números

4 MBAs

especializações
diferentes

+30

professores
do mercado

7 mil

alunos formados

+500

parcerias com o
mercado de trabalho